Saída Dia 14/06/2018

Dia 1

Sexta-Feira

Reunidos em Glasgow, partiremos em van privativa percorrendo cenários estonteantes da região de Argyll & Bute. Parada para lanche e exploração em Luss, uma belíssima e charmosa vila de conservação às margens do Loch Lomond. Após, seguiremos até Kennacraig, de onde embarcaremos em balsa com destino a Islay. Momento de relaxar, aproveitar as paisagens e a estrutura da balsa. Chegaremos à Islay no início da noite, indo para acomodação. Noite livre para ambientação e descanso.

Dia 2

Sábado

Na manhã celebraremos o início da nossa experiência brindando com o premiado single malt Machir Bay na praia de Machir Bay, que deu nome a este whisky. Conheceremos as belezas dos arredores, além das ruínas da Kilchoman Church e o cemitério militar. Chegaremos à nossa primeira destilaria: Kilchoman Farm Distillery e aprenderemos em detalhes avançados o processo de produção de whisky desta destilaria-fazenda. Almoço (incluso) na própria destilaria. Iniciaremos a tarde com uma aula sobre a Ilha de Islay, com historiador especialista no Islay Museum. Após visitaremos Islay Woollen Mill, um moinho de lã que produziu vestimentas para vários filmes de Hollywood. Conheceremos também a cervejaria da ilha: Islay Alles. Retornaremos à pousada e aprofundaremos nossos conhecimentos sobre whisky em descontraído brainstorm. Noite livre.

 

Dia 3

Domingo

Começaremos o dia esclarecendo dúvidas sobre o processo produtivo do whisky e então conheceremos com profundidade a Bunnahabhain Distillery. Almoço livre na cidade de Bowmore. À tarde partiremos para a gigante da ilha: Caol Ila Distillery. Além de conhecermos suas instalações, faremos uma degustação avançada em seus warehouses, com vários exemplares da destilaria, alguns muito exclusivos direto do barril. Exploraremos Finnlagan e sua importância histórica. Retorno à pousada. Final de dia e noite livres.

Dia 4

Segunda-Feira

Começaremos o dia na Bowmore Distillery, aprendendo sobre o processo produtivo e encerrando com degustação de exemplares especiais. Almoço livre na cidade de Bowmore. Em seguida partiremos de balsa para a ilha vizinha: Isle of Jura, onde conheceremos de forma premium a Jura Distillery. Faremos breve tour na ilha de Jura antes de retornar à Islay e à pousada. Noite livre.

Dia 5

Terça-Feira

Conheceremos de forma muito especial e profunda duas destilarias de Port Ellen. A primeira será a Lagavulin Distillery, com tour por suas instalações seguido de aula de degustação com a lenda Iain MacArthur. Provaremos whiskies realmente exclusivos. Almoçaremos no restaurante da Ardbeg Distillery. Após conhecer seu processo produtivo, degustaremos whiskies excepcionais coletados do barril, nos depósitos da destilaria. Finalizaremos o grande dia de degustações visitando ruínas celtas, como a Kildalton Cross e Kildalton Church, além de visitarmos a paradisíaca baía de Claggain Bay. Retorno à pousada e noite livre.

Dia 6

Quarta-Feira

Iniciaremos o dia na pitoresca e curiosa Bruichladdich Distillery onde teremos a oportunidade de degustar whiskies do barril. Após, partiremos para a Laphroaig Distillery para passar todo o restante do dia, colocando a “mão na massa” com atividades práticas. Entre as atividades, receberemos alimentação e doses de whisky (recompensas pelo esforço físico!). Finalizaremos com degustação de exemplares exclusivos do barril e poderemos coletar 250ml do barril preferido. Finalizaremos o dia celebrando em jantar, com música tradicional, no restaurante do Port Charlotte Hotel (opcional, não incluso).

Dia 7

Quinta-Feira

Cedo, embarcaremos na balsa com destino ao continente. Café da manhã no restaurante da balsa, com vistas maravilhosas do mar, da ilha e possibilidade de avistar animais marinhos. Chegando em Kennacraig, partiremos em tour para Edinburgh. Parada em Inveraray para exploração e almoço livre. Visitaremos o Castelo de Inveraray e seguiremos por paisagens encantadoras até a chegada ao hotel em Edimburgo. Noite livre.

Dia 8

Sexta-Feira

Dia livre em Edimburgo. Caso deseje, podemos sugerir atividades e locais interessantes!

Dia 9

Sábado

Segundo dia livre em Edimburgo, com liberdade total para explorar a cidade. Quem desejar poderá começar retorno ao Brasil ou estender sua viagem. Fim dos trabalhos.

Interessado em participar desta experiência ?

Grupo/Data

2 + 1 =

Pin It on Pinterest

Share This